sábado, 15 de setembro de 2012

"Sala da imaginação"


Esta sala foi construida na Universidade de Bangcoc, "para estimular a criatividade". É claro, fico pensando nos prédios das faculdades de letras, em que as bibliotecas estão grandemente pobres de livros e inseguras, sem ar condicionado e boas mesas de leitura, ou seja, o básico. No entanto, olhar este tipo de matéria, penso em aproveitar algumas idéias - como ter contato frequente com arte, música e gibis.
  ( http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6153877-EI8266,00-Para+estimular+criatividade+universidade+cria+sala+da+imaginacao.html )

Acho que, embora mudanças estruturais dependam da coletividade e do seu órgão regulador, refiro-me ao Estado, fazemos parte desses coletivos e - portanto- nosso esforço pessoal importa muito. (Sem falar no gostinho de alcançarmos o nosso potencial e, porque não? superarmos nossos limites). Então, combinar estudo árduo com algumas "distrações" e criarmos, nem que seja primeiro em casa, um ambiente para estimular nossa criatividade. Penso que não custa tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário