domingo, 18 de agosto de 2013

Política faz parte da formação.



Sim, política é fundamental na formação dos cidadãos, e isto não quer dizer que cada pessoa deva estar vinculada a algum partido para isso. Eu estou aproveitando um momento de congresso do meu PC do B para discutir o que me interessa e o que me incomoda, porque militar num partido, como em qualquer organização - inclusive as religiosas, envolve aprendermos a lidar com a divergência e discordâncias.

A formação acadêmica de qualquer pessoa que se disponha a isso deve conter certa diversidade de conhecimentos.  Não é interessante para um matemático não ter conhecimento algum de literatura ou história, por exemplo, visto que o ser humano é complexo,e a vida mais ainda.

Mesmo numa preocupação prática, aumentar nosso repertório é uma grande ferramenta para desenvolvermos melhor nossa atividade em qualquer área, porque com um universo maior de dados pra nossa mente pesquisar e relacionar, é melhor para ter ideias, buscar soluções, se reerguer depois de um erro, viver.

Recomendo que leiam sobre ética em mais de um autor, que conheçam os pensamentos centrais dos partidos existentes em seu país, que interfiram no andamento da sociedade de alguma forma. É parte em sermos parte deste mundo tão organizado em segmentações.

Essa foto nada linda sou eu, num dia rio, tomando um chá e lendo as teses do meu partido, na caminha do meu pequeno e com a coberta de crochê que fiz pra ele ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário